Escrito por Carlos R. Silva

FidelidadeO que é ser fiel? Fiel é o que não falha, que é seguro, não muda, exato e verídico. Jesus Cristo é assim: digno de toda a confiança. O que Jesus diz é verdadeiro e o que ele faz é sempre o melhor.

A fidelidade de Jesus o levou à morte. Como homem, ele “humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz” (Fp 2.8).

Por ser fiel, quando ele diz “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. (Jo 10.9), podemos crer totalmente: ele é a solução, nele há socorro.

Quando Jesus diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas” (Jo 8.12), podemos nos apegar com todas as forças nesta palavra com a certeza de que nossos passos não são no escuro.

Por outro lado, por ser fiel, ele é fiel à sua palavra quando diz “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.” (Ap 22.7). Por isso precisamos querer mais a ele do que as bênçãos que ele pode dar.

Temos dificuldade para crer nas suas promessas porque não somos plenamente fiéis, como Jesus é. Mas nossa infidelidade não muda a sua fidelidade. “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” (2 Tm 2.13).

Portanto, coloquemos nossa confiança totalmente em Jesus e vivamos de maneira segura.
Que tal confiarmos como confiou o rei Davi quando disse “Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado” (Sl 25.3)?

Pr. Carlos R. Silva

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -