Pastorais

Escrito por Carlos R. Silva

peixe pulando aquario

 

“Então Jesus declarou: ‘Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede’.” (João 6.35)

A reivindicação do próprio Jesus de que ele é o pão da vida é muito elevada. Naquele tempo, bem como hoje, não se aceita isso muito bem. Muitos o abandonaram quando ele disse que era o pão vivo. Para eles, é como se dissesse: “Eu sou Deus!”. Eles não digeriram isso.

O consideravam especial, profeta, milagreiro ou um líder para ajudá-los com os romanos. Mas “Filho de Deus”, “Pão da Vida” foi forte demais. Outros, estavam com ele só por causa dos pães que ele multiplicou saciando-lhes a fome física. Então, caíram fora.

Jesus não os deteve. Ele não obriga ninguém. Cada um decide livremente ficar com ele ou deixá-lo. Por isso, depois que a maioria partiu, ele perguntou aos discípulos que ficaram: “Vocês também não querem ir?” (v 67).

O mesmo Jesus, a mesma pergunta ecoa pelos séculos e ele a faz a você e a mim: você também não quer ir? Porque o evangelho precisa chegar no pessoal, ele precisa ser significativo para mim.

Qual será a nossa resposta?

Que maravilhoso será se pudermos tornar nossas as palavras de Pedro em resposta a ele: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna." (v 68).

 

 

Pr Carlos R. Silva

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

www.Facebook.com/CafeComSalvacao
www.CafeComSalvacao.com.br

----    ----    ----    ----    ----    ----

REFERÊNCIAS

  • BÍBLIA Sagrada NVI. Ed Vida.
  • Gassmann, Lothar. A pergunta que Jesus nos faz. Chamada.com.br - Acesso em 23/12/2019