Pastorais

Escrito por Carlos R. Silva

Agradecer2

 Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.
(Salmos 42.8 NVI)

 

É tempo de buscar a Deus.

Por estes dias de afastamento podemos estar longe uns dos outros mas unidos em espírito, através do Espírito Santo que opera em cada um. Ele é o elo que nos une, edifica  e nos fortalece.

Em tempos de tribulação, de angústia e aflição, só existe uma saída: apegar-se à esperança que é a vida que Deus dá, apegar-se à Jesus Cristo e às suas palavras, as quais, cremos, todas se cumprirão.

O que diferencia as pessoas por estes dias de estatísticas e notícias ruins é a esperança. Esperança que não frustra porque o cristão espera por dias melhores e sabe que seu lugar não é aqui. Por isso, enquanto aqui, não nos abalamos, ao contrário, trabalhamos para ajudar plantar esta esperança de dias melhores nos corações de outros.

Que tal fazermos esta oração do Salmo 42? Este é um desejo de ter o favor de Deus o tempo inteiro, de dia e de noite. Deus é fiel, não falha, seu amor é fiel, nele você pode confiar.
E que, depois de termos vivido, experimentado esse amor fiel o tempo todo, flua dos nossos lábios a canção do Senhor. Como cantar a canção do Senhor em tempos difíceis? Reconhecendo-o com único Deus, a Jesus seu Filho como único Salvador e ao Espírito Santo como verdadeiro companheiro em todas as horas.

Saiba que, Deus envia o seu amor como um mensageiro seu, fazendo a sua vontade. E com o nosso coração, alegre e agradecido, este amor que vem dele leva-nos a entoar a canção de dele, de louvor a ele e para ele.

Que esta seja a nossa oração ao nosso Deus que tem nos dado vida, tem nos preservado e demonstrado a cada dia seu amor nos mínimos detalhes.

Ouça o sábio conselho do salmista: Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença. (Sl 105.4)

Pr Carlos R. Silva

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

www.Facebook.com/CafeComSalvacao
www.CafeComSalvacao.com.br

Referências:

  • Bíblia NTLH, SBB
  • Bíblia NVI, Ed Vida