Escrito por Carlos R. Silva
contemplacao2Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Ap 2.4)
 
Por que a paixão espiritual desaparece com facilidade? Ao experimentarmos pela primeira vez o amor de Deus, investimos horas lendo e estudando Sua Palavra e falando dele aos outros. Ele é o nosso assunto para todas as horas. De repente, nossas agendas lotadas diminuem lentamente nossa paixão. Nosso anseio por Jesus e o estudo de Seu caráter se tornam um olhar ocasional. Aquele desejo de aprender e ser como ele já não é mais tão intenso como antes. Com certeza não foi Ele, o objeto da nossa afeição, que mudou!
 
A igreja de Éfeso lutou para manter sua paixão espiritual. Por meio de João, Jesus queria ajudá-los a restaurar e manter seu amor e zelo por Ele. Embora elogiasse aquela igreja por seu trabalho, Jesus viu que eles abandonaram o seu primeiro amor — isto é, o próprio Jesus (Apocalipse 2:4).
 
Os efésios tinham perdido sua paixão por Jesus, e a igreja se tornou fria e mecânica. Certamente foi porque eles permitiram a entrada dos males invisíveis da religiosidade e das muitas atividades em seu coração. O que quer que tenha sido, algo roubou-lhes a afeição inicial que tinham pelo Senhor.
 
Você permitiu que algo roubasse a sua paixão? Se isso já ocorreu, saiba que ela poderá ser restaurada e mantida, quando lembrar-se do maravilhoso amor demonstrado por você no Calvário. Arrependa-se das suas atitudes pecaminosas e destituídas de amor e, por amor a Jesus, repita as obras que praticava no princípio (Ap 2.5).
 
Devoção a Jesus é a chave para a paixão espiritual.
 
 

Pb Carlos R. Silva

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
www.CafeComSalvacao.com.br
www.fb.com/CafeComSalvacao


por Marvin Williams ( www.paodiario.org) | Carlos R. Silva (adaptações)