Pastorais

Escrito por Carlos R. Silva

Eu um semeadorVivemos os nossos dias, muitas vezes, sem perceber que, por onde andamos, estamos semeando.

Somos todos semeadores, sabendo ou não disso. Isto não é um processo somente no reino vegetal, pois há outras coisas que também chamamos de sementes. Semeamos a fé e semeamos a descrença, semeamos a luz e semeamos as trevas.

Toda semente é uma esperança. A semente é uma maravilha da criação, por menor que ela seja. O potencial da semente é enorme. Depois de morrer, ela desabrocha, cresce, ganha forma, faz nascer ramos, flores e frutos. 

Tiago fala em semente e colheita:

“A bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz. (Tg 3.18).

Os que plantam a semente da paz colherão justiça. Trata-se de um incentivo para se semear coisas boas. Sempre haverá semente boa e semente má. Em última análise, “quem semeia as sementes boas é o Filho do Homem” e “o inimigo que semeia o joio é o próprio Diabo” (Mt 13.37,39).A questão é séria porque “quem semeia a maldade colhe a desgraça” (Pv 22.8). Ninguém deve se iludir, pois o ser humano “sempre colherá aquilo que planta”. “Se plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte” (Gl 6.7-8, NBV).
 

Pb Carlos R. Silva

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
www.CafeComSalvacao.com.br
www.fb.com/CafeComSalvacao


Adaptação de Boa semente e boa colheita. Refeições diárias com os discípulos. Ed Ultimato.